Representante da OAB, seção Anápolis, ataca participantes da 1a Conferência LGBT. ONGs presentes pedirão retratação da Entidade!

MOÇÃO DE REPÚDIO
A 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Cidade de Anápolis, repudia a atitude homofóbica do representante da Seção da Ordem de Advogados do Brasil.
Os representantes do Poder Público e Sociedade Civil, na manhã do dia 26 de agosto de 2011, foram hostilizados na fala do Advogado João Asmar, que em uma atitude homofobica, tratou em argumentos preconceituosos a população LGBT, na perspectiva da anomalia e preceitos religiosos, que fogem da postura progressista a qual a Ordem tem tratado no Grupo de Trabalho da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO.
Exigimos por parte da Seção Estadual da OAB que trate as especificidades das relações de Gênero, Diversidade Sexual e identidade de Gênero, bem com as relações Étnico Raciais, nas formações e atividades da Ordem.
Aguardamos o efeito de retratação desta egrégia entidade, em virtude do caso exposto.
Anápolis, 26 de agosto de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário