Deputada lésbica pode ser primeira homossexual no Senado americano
- Deputada foi a primeira política homossexual a ser eleita para o Congresso dos EUA há 13 anos e pode se tornar a primeira também no Senado
Os sites e blogs gays norte-americanos estão eufóricos. O país pode ganhar no próximo ano a primeira senadora abertamente homossexual de sua história. A deputada Tammy Baldwin, do Partido Democrata, anunciou que pretende concorrer à cadeira que ficará vaga com a aposentadoria do senador Herb Kohl, em 2012.
Em mensagem enviada a seus partidários, a deputada afirmou: “Eu sei que, nesta campanha, vamos ser até contra alguns poderosos interesses especiais. Mas eu já venci outros antes. Toda a minha vida, os pessimistas têm-me dito que eu não posso ganhar, porque eu sou um progressista, porque sou mulher, até mesmo porque eu sou lésbica. E eu tenho provado que eles estavam errados.”
E continuou: “Eu tenho sido honesta sobre minha orientação sexual minha vida inteira e integridade é importante no serviço público. Mas o que os eleitores estão procurando é alguém que os entenda. A eleição não vai ser sobre mim.”
Jornais do país apontam Tammy como a favorita, entre os democratas, a concorrer a vaga ao Senado pelo Estado de Wisconsin. No Congresso, ela é a única lésbica entre os únicos quatro parlamentares abertamente homossexuais na casa. Tammy também foi a primeira política assumida a ser eleita ao Congresso em 1998. Quem sabe ela será a primeira no Senado também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário