O dia nacional da visibilidade lésbica, 29 de agosto, foi instituído em 1996, em referência ao I SENALE – Seminário Nacional de Lésbicas, ocorrido no Rio de Janeiro. Desde então, ano a ano, crescem em número e qualidade as ações pela visibilidade lésbica. Neste ano de 2009, as manifestações acontecem em todas as regiões, através de seminários, shows, caminhadas e muita afirmação das mulheres lésbicas enquanto sujeito político lésbica.
O direito de existir, de ser o que somos é o primeiro dos direitos para a garantia de uma vida saudável. Cresce a organização lésbica junto com a luta por políticas públicas que garantam igualdade e dignidade para esta população.
Na verdade PARADAS Gays , NÃO DÁ VISIBILIDADE PARA MULHERES LÉSBICAS!!!
O ideal é participarmos de eventos que nos dão visibilidade e nos respeitam, em eventos que temos poder de participação e voz!
O dia nacional da visibilidade lésbica representa resistência ao machismo, ao patriarcado e sua expressão mais nociva - a heterossexualidade como norma. A Visibilidade Lésbica é uma forma de dizer não à censura e ao cerceamento sobre nossos desejos e afetos.
Estamos tendo no mês de Agosto várias programações em todo Brasil em alusão a VISIBILIDADE LÉSBICA, inclusive em Goiânia e Brasília!
Lutamos por cidadania plena e pela implementação do Estado Laico de fato!Comemoração dia da Visibilidade Lésbica
BRASILIA5ª Caminhada Lésbica de Brasília - Sábado' 29 de Agosto
Concentração no estacionamento sul da Torre de TV, a partir das 14h30
Encerramento na Praça Zumbi dos Palmares (Conic), com shows de:
Ellen Oléria / Beatriz Águida / Michelle Lara / Electro Domesticks / BSB Gilrs / Kris Maciel
Nenhum comentário:
Postar um comentário